Porta 15

porta-15 no desenho humano do brasil

Porta 15 – Modéstia

Porta dos Extremos – O Amor da Humanidade

A qualidade do comportamento que expressa o equilíbrio adequado entre os extremos. Os extremos possíveis são vividos nos ritmos da vida. Este é o portão da ‘Aura’.

Porta 12 < Porta 15 > Porta 52

Cruz em ângulo reto do Vaso do Amor 2 | Divindade – Parvati

Quarto da Civilização, o Reino de Dubhe
Tema : Propósito cumprido através da Forma 
Tema Místico : Do Ventre para o Quarto 

Esta Porta faz parte do Canal do Ritmo, O Desenho de Estar no Fluxo, ligando o Centro G (Porta 15) ao Centro Sacral (Porta 5). A Porta 15 faz parte do Circuito de Entendimento Coletivo (Lógica) com a tônica do compartilhamento.

A Porta 15 é o amor pela humanidade, capaz de aceitar e encontrar um lugar na sociedade para todo o espectro do comportamento humano. A ausência de um padrão fixo permite que cada um contribua para as diversas formas de amor no mundo. O amor na Porta 15 não se refere a como nos conectamos com os outros, mas a como projetamos um amor transpessoal pela diversidade humana. Isso começa amando os extremos dos nossos próprios ritmos, como dormir dez horas numa noite e duas na seguinte. Aqueles que carregam esta porta são capazes de aceitar os extremos das outras pessoas sem julgamento, trazendo a diversidade para o fluxo da vida. O magnetismo de sua aura é amplificado, atraindo as pessoas e reconhecendo a diversidade.

Quando guiada pela nossa Autoridade, a Porta 15 aumenta nosso potencial para influenciar como ritmos ou padrões extremos se tornam “modestos” e são equilibrados e integrados no Coletivo. Ao compreender e aceitar os ritmos diversos e opostos da humanidade, promovemos plenamente o que significa ser humano. Sem o ritmo disciplinado e fixo da Porta 5, podemos descobrir que nossos próprios ritmos em constante mudança nos fazem perder o foco necessário para alcançar o domínio em alguma área de nossas vidas. 

porta-15 no desenho humano do brasil

Porta 15: Humanidade faz parte do Canal do Ritmo, O Desenho de Estar no Fluxo, ligando o Centro G (Porta 15) ao Centro Sacral (Porta 5). A Porta 15 pertence ao Circuito de Entendimento Coletivo (Lógica) com o tema do compartilhamento.

  • Amor pela Humanidade: A Porta 15 é o amor pela humanidade, capaz de aceitar e encontrar um lugar na sociedade para todo o espectro do comportamento humano. A ausência de um padrão fixo permite que cada um contribua para as diversas formas de amor no mundo.

  • Amor Transpessoal: O amor na Porta 15 não se refere a como nos conectamos com os outros, mas a como projetamos um amor transpessoal pela diversidade humana. Isso começa amando os extremos dos nossos próprios ritmos, como dormir dez horas numa noite e duas na seguinte.

  • Aceitação e Magnetismo: Aqueles que carregam esta porta são capazes de aceitar os extremos das outras pessoas sem julgamento, trazendo a diversidade para o fluxo da vida. O magnetismo de sua aura é amplificado, atraindo pessoas e reconhecendo a diversidade.

  • Influenciando Ritmos: Quando guiada pela nossa Autoridade, a Porta 15 aumenta nosso potencial para influenciar como ritmos ou padrões extremos se tornam “modestos” e são equilibrados e integrados no Coletivo. Ao compreender e aceitar os ritmos diversos e opostos da humanidade, promovemos plenamente o que significa ser humano.

  • Foco e Maestria: Sem o ritmo disciplinado e fixo da Porta 5, podemos descobrir que nossos próprios ritmos em constante mudança nos fazem perder o foco necessário para alcançar o domínio em alguma área de nossas vidas.

As 6 linhas do HEXAGRAMA

Na imagem do Mandala, você verá que a circunferência exterior está dividida em 64 parcelas, que correspondem aos 64 hexagramas do I Ching, ou Livro das Mutações. Cada porta representa um hexagrama composto por 6 linhas em uma combinação de Yin (uma linha dividida) ou Yang (uma linha sólida). Na imagem anterior, destacamos as 6 linhas da porta 32 com uma lupa.

Cada hexagrama/porta na sequência ao redor da roda exterior do Mandala também tem uma complementaridade temática com sua polaridade, a porta diametralmente oposta na roda.

As 6 linhs do hexagramana iching do desenho humano Human Design humano o projeto original

Linha 6 – Autodefesa

Modéstia que nunca se confunde com fraqueza.

 

Exaltação: Reexame constante para eliminar o aspecto mais fraco. O poder do Eu em explorar os extremos para encontrar o ponto mais fraco.

 

Detrimento: Uma tendência a usar a harmonia como arma em situações-problema em vez de se concentrar nas causas raízes. O poder do Eu de ignorar o ponto mais fraco em favor da harmonia.

Linha 5 – Sensibilidade

A capacidade de perceber quando um comportamento equilibrado deve ser ajustada para satisfazer as exigências da mudança do ambiente.

 

Exaltação: O poder de crescer. A capacidade do Eu de crescer através da experiência dos extremos.

 

Detrimento: A tendência a compensar demais. A pulsão do Eu para compensar e perturbar o fluxo.

Linha 4 – A flor da parede

Modéstia como escudo contra a exposição da inadequação.

 

Exaltação: Uma forma genuína que pode/ou não mascarar insuficiências. O desconforto do Eu quando está fora do fluxo.

 

Detrimento: Uma defesa fraca que leva à exposição e à humilhação. Extremismo que mantém o Eu fora do fluxo.

Linha 3 – Inflação do ego

O risco que a modéstia, uma vez reconhecida, se autodestruirá.

 

Exaltação: Onde a modéstia inventada de outra forma negativa é aqui reforçada pelo reconhecimento e mantida como uma estratégia eficaz. O extremismo do Eu como estratégia para controlar o fluxo.

 

Detrimento: A mentalidade do ‘eu te falei’. A capacidade do Eu de apontar os extremos dos outros. 

Linha 2 – Influência

 

Exaltação: Modéstia e ação correta resultam em padrões duradouros. A capacidade do Eu de aceitar sua natureza extrema como correta.

 

Detrimento: Onde as ações do Sol são naturais, as da Terra são inventadas, embora dado o poder dessa posição, o mesmo efeito possa ser esperado. A capacidade de usar a natureza extrema do Eu para influenciar os outros.

Linha 1 – Plantão

A capacidade de enfrentar qualquer desafio sem expectativas.

 

Exaltação: Relações harmônicas que dão suporte para a realização de qualquer tarefa. A capacidade do Eu de enfrentar qualquer desafio através de relações extremas e harmônicas.

 

Detrimento: Alienação engendrada por meio de afirmações exageradas. A capacidade do Eu de alienar os outros através dos extremos.

PRONTO PARA MERGULHAR NO SEU DESENHO ?

A Análise Fundamental é feita pelo especialista em arquétipos Roberto de Farias, que é formado como Instrutor e Analista de Human Design pela International Human Design School, escola Matriz de Desenho Humano nos Estados Unidos. 

Essa informação pode ser conferida clicando AQUI

A Análise tem duração de 1h a 1h30m é ao VIVO e gravada, ou seja você pode assistir novamente quando e onde quiser depois.

A Análise toca os principais pontos para que você possa entender sua interação no mundo em que vive, como lidar com as situações do dia a dia da forma correta, estando com pessoas corretas e em locais corretos para você, tudo isso baseando-se em sua estratégia e autoridade interna além de sua única identidade atômica. Além de tocar pontos importantes como seu Perfil e como os centros definidos e indefinidos do seu Desenho Humano estão relacionados com a forma única em que vive. 

No valor está incluso a documentação que explica a base de seu Desenho Humano além do documento explicativo de cada porta ativada em seu Design. 

AINDA COM DÚVIDAS?

Nossa equipe está disponível para tirar todas suas
dúvidas através do nosso canal Whatsapp.
Horário de atendimento ao público é de segunda a sexta
das 09:00 às 18:00 horário de Brasília.
 


Deixe um comentário

Esse conteúdo é protegido por lei. Você não tem o direito de uso ou reprodução. Apenas consulta.