Porta 20 – Contemplação
Porta do Agora – Eu Sou Agora
Reconhecimento e consciência no agora que transforma a compreensão em ação correta. A contemplação é puramente existencial.
Porta 8 < Porta 20 > Porta 16
Cruz em ângulo reto da Fênix Adormecida 2 | Divindade – Maia
Quarto da Civilização, o Reino de Dubhe
Tema : Propósito cumprido através da Forma
Tema Místico : Ventre para Quarto
Esta Porta faz parte do Canal do Despertar, Um Projeto de Compromisso com Princípios Superiores, ligando o Centro da Garganta (Porta 20) ao Centro G (Porta 10). A Porta 20 faz parte do Canal de Integração com a tônica de autocapacitação. Esta Porta faz parte do Canal da Onda Cerebral, Um Projeto de Consciência, ligando o Centro da Garganta (Porta 20) ao Centro Esplênico (Porta 57). A Porta 20 faz parte do Circuito Individual (Conhecer) com a tônica da capacitação. Esta Porta faz parte do Canal do Carisma, Um Projeto onde os Pensamentos Devem Ser Ações, ligando o Centro da Garganta (Porta 20) ao Centro Sacral (Porta 34). A Porta 20 faz parte do Canal de Integração com a tônica de autocapacitação.
A Porta 20 é uma porta puramente existencial que nos mantém focados no presente e apoia a nossa capacidade de sobreviver como nós mesmos. Quando a nossa expressão é cronometrada adequadamente, a consciência será transformada em palavras ou ações que podem impactar as pessoas ao nosso redor. Esta frequência energética é, e deve ser, totalmente absorvida no momento presente. Pode dar voz à consciência intuitiva de sobrevivência da Porta 57, aos padrões comportamentais e compromissos da Porta 10 com princípios superiores, ou pode manifestar o poder sagrado da Porta 34 através da ação em direção à individuação. A Porta 20 expressa toda a gama de estar no momento, desde “Eu sou agora” até “Eu sei que estou fazendo agora”, mas não considera o passado ou o futuro.
Para estarmos despertos e conscientes, e para sobrevivermos, devemos estar totalmente presentes no momento e autenticamente nós mesmos. Raramente há tempo para considerar ou controlar mentalmente o que vem borbulhando de dentro de nós, então o que dizemos ou fazemos está subitamente disponível para todos, inclusive nós, testemunharmos. Na verdade, muitas vezes vemos quando não estamos olhando, ou ouvimos quando não estamos ouvindo. É assim que o potencial de mudança evolutiva oculto em cada momento da existência é fortalecido dentro de nós. À medida que vivemos de acordo com a nossa Estratégia e Autoridade, tornamo-nos um exemplo vivo. Nosso conhecimento intuitivo, sobrevivência pessoal e comportamentos mutativos e de amor próprio influenciam ou capacitam outras pessoas.
Porta 20: A Presença Autêntica no Momento
Função:
- Manter o foco no presente e apoiar a capacidade de sobreviver como um ser autêntico.
- Transformar a consciência em palavras ou ações que impactam o mundo ao nosso redor.
- Absorver totalmente a frequência energética do momento presente.
Potencial:
- Expressar a consciência intuitiva, padrões comportamentais e compromissos com princípios superiores.
- Manifestar o poder sagrado através da ação em direção à individuação.
- Viver de acordo com a Estratégia e Autoridade, servindo como um exemplo inspirador para os outros.
Desafios:
- Evitar a contemplação mental do passado ou do futuro.
- Estar totalmente presente e autêntico no momento, sem filtros ou máscaras.
- Aceitar que nossas palavras e ações, mesmo espontâneas, podem ter um impacto significativo nos outros.
Conexões com outras Portas:
- Porta 57: Consciência intuitiva de sobrevivência.
- Porta 10: Padrões comportamentais e compromissos com princípios superiores.
- Porta 34: Poder sagrado e ação em direção à individuação.
Lembre-se:
- A Porta 20 é um convite para viver com autenticidade e presença no momento.
- Através da nossa expressão autêntica, podemos inspirar e transformar o mundo ao nosso redor.
- Viver de acordo com a nossa Estratégia e Autoridade nos torna exemplos vivos do potencial humano.
- A cada momento presente reside a oportunidade de mudança e evolução.
As 6 linhas do HEXAGRAMA
Na imagem do Mandala, você verá que a circunferência exterior está dividida em 64 parcelas, que correspondem aos 64 hexagramas do I Ching, ou Livro das Mutações. Cada porta representa um hexagrama composto por 6 linhas em uma combinação de Yin (uma linha dividida) ou Yang (uma linha sólida). Na imagem anterior, destacamos as 6 linhas da porta 32 com uma lupa.
Cada hexagrama/porta na sequência ao redor da roda exterior do Mandala também tem uma complementaridade temática com sua polaridade, a porta diametralmente oposta na roda.
|
Linha 5 – Realismo
A contemplação, por si só, não é garantia de sucesso.
|
|
|
Linha 1 – Superficialidade
Uma dependência da superficialidade.
PRONTO PARA MERGULHAR NO SEU DESENHO ?
A Análise Fundamental é feita pelo especialista em arquétipos Roberto de Farias, que é formado como Instrutor e Analista de Human Design pela International Human Design School, escola Matriz de Desenho Humano nos Estados Unidos.
Essa informação pode ser conferida clicando AQUI
A Análise tem duração de 1h a 1h30m é ao VIVO e gravada, ou seja você pode assistir novamente quando e onde quiser depois.
A Análise toca os principais pontos para que você possa entender sua interação no mundo em que vive, como lidar com as situações do dia a dia da forma correta, estando com pessoas corretas e em locais corretos para você, tudo isso baseando-se em sua estratégia e autoridade interna além de sua única identidade atômica. Além de tocar pontos importantes como seu Perfil e como os centros definidos e indefinidos do seu Desenho Humano estão relacionados com a forma única em que vive.
No valor está incluso a documentação que explica a base de seu Desenho Humano além do documento explicativo de cada porta ativada em seu Design.
AINDA COM DÚVIDAS?
Nossa equipe está disponível para tirar todas suas
dúvidas através do nosso canal Whatsapp.
Horário de atendimento ao público é de segunda a sexta
das 09:00 às 18:00 horário de Brasília.