Porta 35 – Progresso
Porta da Mudança – O segredo é ‘sem expectativa’
Por design, o progresso não pode existir no vácuo e depende da interação. A vida é um ciclo contínuo de experiências com começos, meio e fim.
Porta 16 < Porta 35 > Porta 45
Cruz Angular da Consciência 2 | Trindade – Lakshmi
Quarteirão da Civilização, o Reino de Dubhe
Tema: Propósito cumprido através da Forma
Tema Místico: Do ventre ao quarto
Esta porta faz parte do Canal da Transitoriedade, Um Projeto de um ‘Jack of All Trades’, ligando o Centro da Garganta (Porta 35) ao Centro do Plexo Solar (Porta 36). O Porta 35 faz parte do Circuito de Sensoriamento Coletivo (Abstrato) com a tônica do compartilhamento.
A Porta 35 é movido por uma curiosidade inquieta e altas expectativas para explorar novos horizontes para a pura alegria de fazê-lo, mas não sozinho. A voz da Porta 35 diz: “Eu sinto”, e o que geralmente sente é um desejo de mudança. Esta é a voz da experiência impessoal e relacional. Somos estimulados não pela consciência, mas por uma fome de profundidade de sentimento que é condicionada pela onda emocional. Assim como a fome, o desejo e a curiosidade só podem ser amenizados temporariamente. Estamos focados em coletar experiências para aprender com elas, em vez de repetir experiências para dominá-las. O domínio é expresso como sabedoria e se manifesta como conselho.
Nossas lembranças podem proporcionar mais satisfação do que a experiência em si. Nosso gosto por novas experiências, e a necessidade de ver o que ou quem está do outro lado da montanha, pode nos manter saudáveis e alertas. Quando entramos corretamente na experiência por si mesmos, e permanecemos um observador objetivo, nosso compartilhamento claro carrega o potencial de transformar a humanidade. Os buscadores de experiência muitas vezes não levam tempo para considerar as repercussões de suas ações e, sem a Porta 36, estamos propensos a buscar uma pressa emocional na esperança de escapar da dor do tédio quando não há uma nova experiência para mergulhar.
Porta 35-36: Canal da Mutação (Projeto “Faz-tudo”)
Pessoas Curiosas (Porta 35) Buscam Novas Experiências (Porta 36)
- Indivíduos com a Porta 35 são movidos por uma curiosidade insaciável e um desejo de viver experiências novas, pela simples alegria de fazê-lo.
- Eles não se contentam em ficar em um só lugar ou se envolver em uma única atividade por muito tempo; anseiam por variedade e estímulo.
- Suas experiências moldam sua compreensão do mundo e do seu lugar nele.
- Muitas vezes, sentem-se atraídos a compartilhar seus insights e perspectivas com outras pessoas, na esperança de ajudá-las a crescer e evoluir.
Porta 35:
- Tema: Experimentação, Curiosidade
- Expressão: Curioso, Experimental, Mente Aberta
- Energias: Experiências Abstratas, Compartilhamento, Transformação
Porta 36:
- Tema: Decisão, Compromisso
- Expressão: Decisivo, Comprometido, Responsável
- Energias: Praticidade, Aterramento, Conclusão
Desafios:
- Sem a Porta 36, indivíduos com a Porta 35 podem ter dificuldade para tomar decisões, se comprometer com planos ou levar as coisas até o fim.
- Também podem ser propensos à impulsividade e imprudência, agindo sem considerar as consequências de suas ações.
Oportunidades:
- Com a Porta 36, indivíduos com a Porta 35 podem canalizar sua curiosidade e energia para atividades significativas e produtivas.
- Eles podem usar suas experiências para ganhar sabedoria e insights, que podem então compartilhar com outras pessoas para ajudá-las a tomar melhores decisões em suas próprias vidas.
Aprendizados Principais:
- Abrace sua curiosidade e explore novas experiências com a mente aberta.
- Aprenda a equilibrar o desejo de variedade com a necessidade de foco e comprometimento.
- Use suas experiências para ganhar sabedoria e insights, e compartilhe-os com outras pessoas para ajudá-las a crescer e evoluir.
As 6 linhas do HEXAGRAMA
Na imagem do Mandala, você verá que a circunferência exterior está dividida em 64 parcelas, que correspondem aos 64 hexagramas do I Ching, ou Livro das Mutações. Cada porta representa um hexagrama composto por 6 linhas em uma combinação de Yin (uma linha dividida) ou Yang (uma linha sólida). Na imagem anterior, destacamos as 6 linhas da porta 32 com uma lupa.
Cada hexagrama/porta na sequência ao redor da roda exterior do Mandala também tem uma complementaridade temática com sua polaridade, a porta diametralmente oposta na roda.
|
Linha 5 – Altruísmo
O sacrifício do pessoal pelo progresso comunitário.
Linha 4 – Fome
O apetite insaciável pelo progresso.
Linha 3 – Colaboração
O todo é maior que a soma de suas partes.
Linha 2 – Bloco criativo
Falta de inspiração que impede o progresso.
Line 1 – Humility
The ability to accept rejection.
PRONTO PARA MERGULHAR NO SEU DESENHO ?
A Análise Fundamental é feita pelo especialista em arquétipos Roberto de Farias, que é formado como Instrutor e Analista de Human Design pela International Human Design School, escola Matriz de Desenho Humano nos Estados Unidos.
Essa informação pode ser conferida clicando AQUI
A Análise tem duração de 1h a 1h30m é ao VIVO e gravada, ou seja você pode assistir novamente quando e onde quiser depois.
A Análise toca os principais pontos para que você possa entender sua interação no mundo em que vive, como lidar com as situações do dia a dia da forma correta, estando com pessoas corretas e em locais corretos para você, tudo isso baseando-se em sua estratégia e autoridade interna além de sua única identidade atômica. Além de tocar pontos importantes como seu Perfil e como os centros definidos e indefinidos do seu Desenho Humano estão relacionados com a forma única em que vive.
No valor está incluso a documentação que explica a base de seu Desenho Humano além do documento explicativo de cada porta ativada em seu Design.
AINDA COM DÚVIDAS?
Nossa equipe está disponível para tirar todas suas
dúvidas através do nosso canal Whatsapp.
Horário de atendimento ao público é de segunda a sexta
das 09:00 às 18:00 horário de Brasília.