Porta 52

porta-52 no Desenho Humano porta da inação Human Design

Porta 52 – Keeping Still (Montanha)

Porta da Inação – Energia Focada e Canalizada

Inação temporária e autoimposta em benefício da avaliação. A concentração se beneficia da quietude e da abstinência. Uma energia passiva em vez de ativa.

Porta 15 < Porta 52 Porta > 39

Cruz de ângulo reto de serviço 2 | Trindade – Parvati

Quarteirão da Civilização, o Reino de Dubhe
Tema: Propósito cumprido através da Forma Mística Tema: Do ventre ao quarto 

Esta Porta faz parte do Canal de Concentração, Um Projeto de Determinação, ligando a Raiz (Portão 52) ao Centro Sacral (Portão 9). O Portão 52 faz parte do Circuito de Entendimento Coletivo (Lógica) com a tônica do compartilhamento.

O portão 52 é a energia sob pressão que é focada na avaliação, o poder bruto de concentração. Há uma tensão passiva nessa conexão do Centro Raiz que está olhando para o Portão 9 em busca de uma saída. Uma vez que o portão 52 encontra algo com o qual se identifica profundamente, algo que vale a pena canalizar essa energia, a tensão é equilibrada entre a pressão do Centro Raiz para nos manter avançando e o poder do Portão 52 para nos ajudar a sentar e nos concentrar. Antes que esse equilíbrio seja alcançado, no entanto, podemos nos encontrar vacilando entre a inquietação e a depressão, saltando de uma coisa para a outra, incapazes de encontrar a autodisciplina para nos recolhermos mais uma vez em nossa quietude e nos concentrarmos.

Não há saída física dentro do Portão 52 que possa direcionar ou aliviar essa tensão passiva dentro de nós, exceto para focalizá-la. Sem o Portão 9, é difícil saber em qual atividade ou detalhes concentrá-lo. 

porta-52 no Desenho Humano porta da inação

Porta 52: Quietude faz parte do Canal de Concentração, Um Projeto de Determinação, ligando a Raiz (Portão 52) ao Centro Sacral (Portão 9). A Porta 52 pertence ao Circuito de Entendimento Coletivo (Lógica) com o tema do compartilhamento.

  • Energia Focada: A Porta 52 é a energia sob pressão que está focada na avaliação, o poder bruto de concentração. Há uma tensão passiva nessa conexão do Centro Raiz que busca no Portão 9 uma saída.

  • Equilíbrio entre Pressão e Foco: Uma vez que a Porta 52 encontra algo com o qual se identifica profundamente, algo que vale a pena canalizar essa energia, a tensão é equilibrada entre a pressão do Centro Raiz para nos manter avançando e o poder da Porta 52 para nos ajudar a ficarmos quietos e concentrados.

  • Inquietação e Depressão: Antes que esse equilíbrio seja alcançado, no entanto, podemos nos encontrar oscilando entre a inquietação e a depressão, saltando de uma coisa para outra, incapazes de encontrar a autodisciplina para nos retirarmos mais uma vez em nossa quietude e nos concentrarmos.

  • Falta de Saída Física: Não há saída física dentro da Porta 52 que possa direcionar ou aliviar essa tensão passiva dentro de nós, exceto para focá-la. Sem o Portão 9, é difícil saber em qual atividade ou detalhes concentrá-la. 

As 6 linhas do HEXAGRAMA

Na imagem do Mandala, você verá que a circunferência exterior está dividida em 64 parcelas, que correspondem aos 64 hexagramas do I Ching, ou Livro das Mutações. Cada porta representa um hexagrama composto por 6 linhas em uma combinação de Yin (uma linha dividida) ou Yang (uma linha sólida). Na imagem anterior, destacamos as 6 linhas da porta 32 com uma lupa.

Cada hexagrama/porta na sequência ao redor da roda exterior do Mandala também tem uma complementaridade temática com sua polaridade, a porta diametralmente oposta na roda.

As 6 linhs do hexagramana iching do desenho humano Human Design humano o projeto original

Linha 6 – Tranquilidade

 

Exaltação: Uma sintonia harmônica e equilibrada que fica à vontade independentemente da situação. A falta de pressão em tempos de quietude.

 

Detrimento: O delírio como substituto da tranquilidade genuína. Dada a natureza positiva dessa posição, o delírio pode ser tão eficaz quanto a “coisa real”. Onde a pacificação da energia é extrema, a pressão real ou imaginária não perturba a quietude.

Linha 5 – Explicação

Em tempos de inação, a capacidade muitas vezes importante, de explicar a própria posição.

 

Exaltação: A afirmação muitas vezes concisa, mas extremamente precisa. Onde a inação e o foco podem levar ao detalhe.

 

Detrimento: Uma convolução cuja natureza enigmática é normalmente incompreendida com circunstâncias imprevisíveis. Onde muita inação pode levar a uma perda de foco, e não a detalhes.

Linha 4 – Autodisciplina

 

Exaltação: Autodisciplina e contenção aperfeiçoadas que lidam fácil e sabiamente com tentações impulsivas. A energia para a contenção que reconhece o valor da quietude e do foco.

 

Detrimento: Embora responsivo à necessidade de um controle baseado em princípios baseado na compreensão das condições, há uma tendência devido à sua expansividade natural, à dúvida e à inquietação. Energia inquieta e dúvida diante da contenção.

Linha 3 – Controles

Execução externa da inação.

 

Exaltação: A capacidade por sua própria natureza de entender a contenção com o potencial na aceitação, de usar o período para redefinir estratégias. A energia para a aceitação na inação.

 

Detrimento: Uma profunda insatisfação com controles que perturbam a tranquilidade, leva ao afastamento emocional e afeta a visão. A pressão da contenção perturba a tranquilidade.

Linha 2 – Preocupação

 

Exaltação: A pausa que é iniciada para beneficiar os outros. A pressão para conter a energia em benefício dos outros.

 

Detrimento: Uma pausa egoísta e abrupta que pode colocar em risco os outros desnecessariamente. A pressão para conter egoisticamente a energia às custas dos outros. 

Linha 1 – Pense antes de falar

 

Exaltação: A pausa que é tão profunda que leva ao silêncio. A pacificação da energia que leva à quietude.

 

Detrimento: Falar primeiro e conviver com as consequências depois. Energia que não pode ser acalmada. 

PRONTO PARA MERGULHAR NO SEU DESENHO ?

A Análise Fundamental é feita pelo especialista em arquétipos Roberto de Farias, que é formado como Instrutor e Analista de Human Design pela International Human Design School, escola Matriz de Desenho Humano nos Estados Unidos. 

Essa informação pode ser conferida clicando AQUI

A Análise tem duração de 1h a 1h30m é ao VIVO e gravada, ou seja você pode assistir novamente quando e onde quiser depois.

A Análise toca os principais pontos para que você possa entender sua interação no mundo em que vive, como lidar com as situações do dia a dia da forma correta, estando com pessoas corretas e em locais corretos para você, tudo isso baseando-se em sua estratégia e autoridade interna além de sua única identidade atômica. Além de tocar pontos importantes como seu Perfil e como os centros definidos e indefinidos do seu Desenho Humano estão relacionados com a forma única em que vive. 

No valor está incluso a documentação que explica a base de seu Desenho Humano além do documento explicativo de cada porta ativada em seu Design. 

AINDA COM DÚVIDAS?

Nossa equipe está disponível para tirar todas suas
dúvidas através do nosso canal Whatsapp.
Horário de atendimento ao público é de segunda a sexta
das 09:00 às 18:00 horário de Brasília.
 


Deixe um comentário

Esse conteúdo é protegido por lei. Você não tem o direito de uso ou reprodução. Apenas consulta.