Porta 7

Entenda o que é a porta 7 no seu Desenho Humano conteúdo oficial no Brasil 2

Porta 7 – O Exército

Papel do Ser na Interação – O Líder Eleito

O ponto de convergência. Por design, a necessidade de liderança para guiar e ordenar a sociedade. Padrões comprovados estabelecidos nos levam ao futuro.

Porta 33 < Porta 7 > Porta 4

Cruz em ângulo direito da Esfinge | Divindade – Thoth

Quarto da Dualidade, o Reino de Júpiter
Tema: Propósito cumprido através do vínculo.
 Tema Místico: Medida por Medida 

Esta porta faz parte do Canal do Alfa, para ‘Bom’ ou ‘Mau’  Design da Liderança, ligando o Centro G (Porta 7) ao Centro da Garganta (Porta 31). A Porta 7 faz parte do Circuito de Entendimento Coletivo (Lógica) com a tônica de compartilhamento.

A 7ª porta é orientada para o futuro, com a capacidade de ver quando a direção atual da sociedade precisa ser corrigida para “chegar lá”. Esta é a porta da direção lógica, parte da Cruz em Ângulo Direito da Esfinge. A substância de sua contribuição para o Coletivo é expressa por meio de papéis de liderança designados, que são: Autoritário, Democrata, Anarquista, Abdicador, Geral e Administrador. Esses papéis são genéticos e mecânicos e têm um tremendo poder de condicionamento dentro do Coletivo. Por meio do nosso papel e com nossa compreensão da direção futura da humanidade, persuadimos os outros a seguir nossa liderança, influenciando assim as pessoas em posições de influência, especialmente aquelas com a Porta 31.

Aqueles que possuem a porta 7 em seu Desenho Humano podem avaliar ou modificar o padrão existente ou a direção questionável, ou ser o catalisador para a criação de uma nova direção. Essa posição de influência é descrita como o poder por trás do trono. Em outras palavras, sem a Porta 31, podemos ser um líder público, mas não necessariamente a figura pública que influencia diretamente o Coletivo. 

Entenda o que é a porta 7 no seu Desenho Humano conteúdo oficial no Brasil 2

Porta 7: A Visão Estratégica para a Liderança Coletiva

A Porta 7: Design é fundamental para o Canal do Alfa, atuando como a bússola que orienta a liderança expressa pela Porta 31. Ela é a porta da visão estratégica e da compreensão da direção futura da sociedade.

Características Essenciais:

  • Visão de futuro: A Porta 7 permite enxergar as tendências e necessidades futuras da sociedade.
  • Papéis de liderança: Ela define os papéis de liderança (autoritário, democrata, anarquista, abdicador, geral e administrador), moldando a dinâmica de poder dentro do coletivo.
  • Influência indireta: A Porta 7 atua como o “cérebro” por trás da liderança, influenciando aqueles que ocupam posições de poder, como aqueles com a Porta 31.
  • Criação de novas direções: Permite avaliar e modificar padrões existentes, ou criar novas direções para a sociedade.

Dinâmica com a Porta 31:

A Porta 7 fornece a visão estratégica e a compreensão do contexto para que a Porta 31 possa comunicar a mensagem de forma eficaz e inspirar o coletivo a agir. Juntas, elas formam um canal poderoso para a liderança transformadora.

Em resumo:

A Porta 7 é a força motriz por trás da liderança, fornecendo a visão e a estratégia para que a Porta 31 possa influenciar e inspirar o coletivo. Aqueles com a Porta 7 possuem a capacidade de moldar o futuro da sociedade, atuando como os “arquitetos” da mudança.

Para resumir de forma concisa:

A Porta 7 é a visão estratégica que guia a liderança da Porta 31. Juntas, elas moldam o futuro da sociedade.

Em outras palavras:

A Porta 7 é o cérebro da liderança, enquanto a Porta 31 é a voz.  

As 6 linhas do HEXAGRAMA

Na imagem do Mandala, você verá que a circunferência exterior está dividida em 64 parcelas, que correspondem aos 64 hexagramas do I Ching, ou Livro das Mutações. Cada porta representa um hexagrama composto por 6 linhas em uma combinação de Yin (uma linha dividida) ou Yang (uma linha sólida). Na imagem anterior, destacamos as 6 linhas da porta 32 com uma lupa.

Cada hexagrama/porta na sequência ao redor da roda exterior do Mandala também tem uma complementaridade temática com sua polaridade, a porta diametralmente oposta na roda.

Nome do Porta
O Papel do Ser – O Exército
Descrição da porta
A Porta do Papel do Ser na integração é uma energia que busca liderança – seja democrática ou ditatorial, dependendo da situação. Ela está aqui para trabalhar com a Porta 31, fornecendo direção e suporte na liderança para a 31. Embora a Porta 7 esteja destinada a apoiar a liderança, muitas vezes pode tentar assumir essa liderança, o que acaba sendo prejudicial para ela. A Porta 7 alcança a paz quando desiste do impulso de assumir a liderança e, em vez disso, aprende que está aqui para fornecer suporte. Tanto a Porta 31 quanto a 7 estão aqui para cooperar; caso contrário, nenhuma liderança é alcançada. A Porta 7, sem a influência da 31, luta para ser ouvida. A Porta 31, sem a estratégia da 7, carece de direção. Essas portas não podem ser forçadas ao poder; o maior potencial é alcançado quando são reconhecidas pela comunidade.
 
Linha 6
O Administrador
 
 
 
A disposição de compartilhar poder e responsabilidades com outros para o bem maior, como ser capaz de delegar tarefas e confiar que outros as realizarão, além de trabalhar de forma colaborativa como uma equipe.
 
 
Indivíduos que buscam acumular poder e controle dentro de uma organização, causando inflexibilidade e instabilidade, como um chefe de departamento que prejudica seus colegas para ganhar mais autoridade.
 
Linha 5
O General
 
 
 
A capacidade natural de comandar e liderar outros com confiança e autoridade, ganhando lealdade e confiança por meio de inspiração e motivação, por exemplo, liderando com uma visão e direção fortes.
 
 
O foco de um líder em seu próprio poder e status, em detrimento do bem-estar e sucesso de seus seguidores, como um CEO que prioriza seus próprios bônus em detrimento do desempenho da empresa.
 
Linha 4
O Abdicador
 
 
 
A sabedoria e a integridade de abrir mão voluntariamente de uma posição de liderança pelo bem maior e aceitar o julgamento dos outros e o império da lei, como ser humilde e altruísta e colocar as necessidades do grupo acima das suas.
 
 
Exercer controle e poder de forma tirânica, recusando-se a considerar perspectivas alternativas ou abrir mão do controle, como um ditador que mantém o poder por meio da repressão e da censura.
 
Linha 3
O Anarquista
 
 
 
A coragem de questionar e desafiar normas e sistemas estabelecidos que não são mais eficazes, e a disposição de tomar medidas ousadas em direção ao progresso e à inovação, como estar aberto à experimentação e assumir riscos.
 
 
O indivíduo que é constantemente crítico e busca interromper sistemas estabelecidos, sem considerar as potenciais consequências para si e para os outros, como um hacker que derruba o site de uma empresa sem levar em conta o impacto financeiro sobre seus funcionários.
 
Linha 2
O Democrata
 
 
 
A capacidade de empregar métodos e princípios amplamente aceitos para exercer um impacto significativo na sociedade, por exemplo, sendo um líder de pensamento ou especialista respeitado em sua área e compartilhando seu conhecimento e percepções com outras pessoas.
 
 
Incapacidade de delegar e confiar nos outros, levando à microgestão e à falta de autonomia dos membros da equipe, como um treinador que decide todas as jogadas e não deixa seus jogadores tomarem decisões.
 
Linha 1
O Autoritário
 
 
 
A capacidade de inspirar e guiar outras pessoas por meio de suas ações e liderança, dando um exemplo positivo para elas seguirem.
 
 
A convicção arrogante de que os próprios métodos e ideologia são os únicos corretos, levando à recusa de chegar a um acordo ou considerar outras perspectivas, como um ditador que se recusa a ouvir vozes dissidentes.
 

PRONTO PARA MERGULHAR NO SEU DESENHO ?

A Análise Fundamental é feita pelo Professor e Analista Roberto de Farias, que é formado pela International Human Design School, escola Matriz de Desenho Humano nos Estados Unidos. Profissional oficial IHDS.

A Análise tem duração de 1h a 1h30m é ao VIVO e gravada, ou seja você pode assistir novamente quando e onde quiser depois.

A Análise toca os principais pontos para que você possa entender sua interação no mundo em que vive, como lidar com as situações do dia a dia da forma correta, estando com pessoas corretas e em locais corretos para você, tudo isso baseando-se em sua estratégia e autoridade interna além de sua única identidade atômica. Além de tocar pontos importantes como seu Perfil e como os centros definidos e indefinidos do seu Desenho Humano estão relacionados com a forma única em que vive. 

No valor está incluso a documentação que explica a base de seu Desenho Humano além do documento explicativo de cada porta ativada em seu Design. 

Roberto de Farias Analista de Desenho Humano Certificado pelo IHDS Instrutor de Desenho Humano

PROFESSOR E ANALISTA Human Design 

CONHEÇA SUAS CERTIFICAÇÕES

AINDA COM DÚVIDAS?

Nossa equipe está disponível para tirar todas suas
dúvidas através do nosso canal Whatsapp.
Horário de atendimento ao público é de segunda a sexta
das 09:00 às 18:00 horário de Brasília.
 


Deixe um comentário

You cannot copy content of this page